Beleza – consequência da saúde!

A importância da suplementação de ômega 3 e 6 para pele com melasma
9 de Abril de 2018

O mundo da estética há anos tem defendido o uso de cosméticos e tratamentos de pele como peelings e outros. Na contramão destes conceitos, eu pude ver na prática que é muito mais eficaz tratar a saúde das pessoas para ter resultados mais rápidos e duradouros. Desta forma fui a pioneira nesta ideia de que não existe beleza sem saúde. Na questão do melasma, por exemplo, o método Magical Process tem como principal ideologia fazer com que a pessoa venha a melhorar seus habitos alimentares, sua hidratação, diminuir o consumo de açúcar, entre outros.

Mas não é só alimentação ruim que traz complicações, o estresse também faz seu cortisol disparar.

Em 20 anos de experiência na área da estética, comecei a observar que pessoas com melasma apresentavam manchas muito mais escuras em situações de estresse do que as que não estavam sob estresse.

Além disso, percebi que o homens quase não apresentam melasma! Por quê? Pensando sobre isso, percebi que nós mulheres fazemos uso de muitos cosméticos e maquiagem e não fazemos ideia na maioria das vezes da composição destes produtos! Pesquisando sobre o assunto, percebi que muitos cosméticos apresentam metais pesados e outros componentes que podem causar problemas de saúde e consequentemente manchas na pele! Além disso, já parou para pensar que tudo que passamos na pele é absorvido pelo nosso corpo? E para onde vai todas essas possíveis toxinas absorvidas? Pense sobre isso.