A importância da suplementação de ômega 3 e 6 para pele com melasma

Muitas técnicas… pouco resultado! Por que?
9 de Abril de 2018
Beleza – consequência da saúde!
2 de Janeiro de 2018

O ácido graxo ômega 3 abundante no óleo de linhaça retarda o envelhecimento celular e auxilia na redução de inflamações do corpo todo Uma das principais características do óleo de linhaça é a de amaciar e lubrificar a pele, isso é o que reduz a aparência das rugas. O corpo usa os ácidos graxos essenciais (presentes no óleo de linhaça) para metabolizar vitaminas, proteger o nosso nível celular e também para produzir hormônios. Uma das principais características do óleo de linhaça é a de amaciar e lubrificar a pele, isso é o que reduz a aparência das rugas. O corpo usa os ácidos graxos essenciais (presentes no óleo de linhaça) para metabolizar vitaminas, proteger o nosso nível celular e também para produzir hormônios.

O óleo de prímula também é composto por ácidos graxos essenciais do tipo ômega 6. Trata-se de um tipo de gordura que o corpo não é capaz de sintetizar, e por isso precisa ser obtido através da alimentação.

O óleo de prímula ajuda a tratar uma série de problemas de pele, como psoríase e eczema. O LA e o GLA presentes nesse óleo também auxiliam na prevenção e tratamento de mudanças estruturais da pele associadas à idade, como a perda de elasticidade, vermelhidão e diminuição da tonicidade;

Outro óleo muito valioso para tratar da pele é o de borragem que contém macronutrientes (proteínas, carboidratos, fibras e gorduras), vitaminas (A, C, niacina, colina, tiamina e riboflavina) e minerais. Ele também é carregado com ácidos graxos saudáveis, o que o diferencia de outros óleos à base de plantas.

Há diversas pesquisas clínicas encorajadoras quanto ao uso deste óleo para tratar dermatites. O estudo mais conclusivo neste momento é o que foi publicado no British Journal of Nutrition, que relatou bons resultados no uso do óleo de borragem para tratar irritações e secura da pele.

(na figura você pode observar a epiderme que perde a densidade devido a idade e outros fatores)

Para quem tem melasma este suplemento ajuda de várias formas, contribuindo para devolver a densidade da pele e prevenindo o aparecimento de manchas. Consequentemente ao devolver a elasticidade da pele, também contribui para o desaparecimento de algumas linhas de expressão.

Mas onde encontrar estes óleos em quantidade correta e segura para o tratamento da pele com melasma e outras disfunções?

Lançamos as cápsulas antioxidantes Magical Gold by Dânia Almeida que contem óleo de linhaça, prímula e borragem além de vitamina E, nas quantidades corretas para tratar a pele.