Muitas técnicas… pouco resultado! Por que?

O Método Magical Process – entenda por que é eficiente!
12 de junho de 2018
A importância da suplementação de ômega 3 e 6 para pele com melasma
9 de Abril de 2018

Você quer dar aos seus clientes o melhor tratamento estético possível e por isso esta sempre antenada nos melhores cosméticos do mercado associado a novas técnicas. E isso é ótimo!

Mas quais tem sido seus resultados?

Se você quer ter realmente resultados incríveis, aqui vão algumas dicas?

Adquira conhecimento

Algumas disfunções estéticas não são nada fáceis de tratar, inclusive o melasma que acomete milhões de pessoas é um desafio para muitos profissionais.

Portanto a dica é: aprenda mais sobre o que você quer tratar! Suponhamos que seja melasma. Faça-se as seguintes perguntas: como a mancha se forma? De onde ela vem? Como funciona a melanogenese?

Com conhecimento de causa você poderá escolher o melhor cosmético e técnica para tratar aquela pele!

Saiba os tratamentos que seu cliente já realizou

Já ouviu falar em cronificação? É isso mesmo! Significa que aquele problema se tornou permanente em alguns casos, tratando ainda de manchas, isso é muito comum acontecer em pessoas que fazem muitos peelings para retirar melasma por exemplo.  Já imaginou você fazer peeling (agressão) em uma pessoa que já esta com a pele inflamada e tornar aquela mancha que ela tanto odeia, crônica? É muita responsabilidade não é mesmo?

Saiba como avaliar antes de tratar

Muitos problemas faciais são consequência de algum outro problema de saúde, exemplo: problemas de intestino preso, ovário policístico, fígado gorduroso, falta de vitaminas e minerais, ou até mesmo a pessoa esta com um problema que ela nem sabe que tem! Mas ela chega na sua clinica querendo fazer um peeling! E aí? Se aquele problema de pele for apenas um sintoma de uma doença que já está se instalando, você acha que um peeling vai trazer o resultado que o seu cliente espera?

Trabalhe em associação com outros profissionais de saúde

É muito válido indicar ao seu cliente que realize exames laboratoriais de rotina, para ver como está a saúde, então indique que ele consulte um médico e/ou um nutricionista, que poderão indicar uma dieta balanceada e se a pessoa tiver um problema de saúde mais sério poderá trata-la. Assim o tratamento que você realizar em cabine será muito mais eficiente, e trará o resultado que a pessoa almeja.

Resumindo:

Não adianta ter uma Ferrari se você não tem carteira de motorista! Antes de investir em cosméticos, equipamentos, etc. invista em você!

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima!

– No curso magical process o melasma é abordado por completo, desde a melanogenese até a maneira como você deve avaliar e tratar o cliente.